top of page

Tag: Perguntas Literárias!


Oi gente! Bom, hoje eu vim responder a tag "Perguntas Literárias" que foi criada pelo canal e blog "Como Respira" e eu vi no blog "Beco Literário"! (Deixei todos os links lá em baixo!) Então, sem mais enrolação e vamos lá!






 

Perguntas:


1. A capa mais bonita da sua estante. R: A tag já começando com pergunta difícil! Demorou para eu escolher, já que, mesmo com aquele ditado sobre não jugar o livro pela capa, eu julgo mesmo assim. A maioria dos meus livros foram comprados pela capa, porém eu não pude decidir e coloquei 2! "Mosquitolândia" do David Arnold e "Traços" do nosso booktuber querido Eduardo Cilto do canal "Perdido Nos Livros"!


2. Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria? R: Com certeza seria o Archie do livro "Fator Nerd" do autor Andy Robb! Além de ter quase a idade dele, Archie foi um personagem que eu gostei bastante e, além do livro ser o primeiro da estante, o real motivo é porque eu queria que ele me ensinasse a jogar RPG. Hahaha!


3. Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria? R: Paula Pimenta. Autora de uma das séries favoritas da minha vida que é "Fazendo Meu Filme" e ela é uma autora nacional, então, enquanto meu inglês não esteja tão avançado ainda poderia entrevista-la sem dificuldades!


4. Um livro que você não leria de novo? Por quê? R: ARGH! Nem me venha com essa pergunta. Obviamente que é "Star Wars, Um Novo Amanhecer" do John Jackson Miller! Eu acho que a escrita do livro e a história não foram ruim, porém... (não me atirem pedras).... EU NÃO GOSTO DE STAR WARS. Sinceramente, não vejo a grandiosidade nisso, mas respeito quem gosta, aliás, meu primo gosta então... Né. Eu o li na Maratona Literária de Verão organizada pelo "Geek Freak" e, simplesmente, não gostei mesmo. Não estava entendendo nada, talvez porque eu comecei pelo livro errado? Talvez sim. Mas não gostei mesmo!


5. Um casal? R: COM CERTEZA E SEM SOMBRA DE DÚVIDAS que é.... Fani e Léo da série da Paula Pimenta "Fazendo Meu Filme"! Sinceramente, o casal mais cute e lovezinho do meu coração. Passei a série inteira com raiva quando eles brigavam e certas pessoas se intrometiam, mas no final valeu a pena!


6. Um personagem que você mataria? R: Sem sombra de dúvidas seria Maven de "A Rainha Vermelha". Não quero nem dizer o porquê se não eu vou quebrar a tela do meu computador e não quero fazer isso, então, próxima pergunta!


7. Se pudesse viver em um livro, qual seria? R: Também seria "Fazendo Meu Filme", mas por um motivo. Iria fazer intercâmbio junto com a Fani em Londres que é o meu sonho!


8. Qual o maior e o menor livro da sua estante? R: O maio livro da minha estante é o "Sangue de Lobo" da Rosana Rios com Helena Gomes com 520 páginas e o menor livro da minha estante é um cordel que é "O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin" do Braulio Tavares com 80 páginas!

 

Quem criou: Como Respira.

Aonde eu vi: Beco Literário.

 

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de curtir o post como sempre e compartilhem para todos os amigos que gostam de literatura! Ah, e quem quiser fazer a tag, adoraria ver as respostas. Um abração!

Um
Quote

"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração." - Extraordinário.

 

R.J Palacio.

Lendo no momento!
bottom of page