top of page

[Resenha] O Ar Que Ele Respira - Brittainy C. Cherry


Titulo: O Ar Que Ele Respira.


Titulo Original: The Air He Breathes.


Autora: Brittainy C. Cherry.


Ano: 2016.


Editora: Record.


Número de páginas: 308.


Resenha: "Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim."

 






“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você."






Em "O Ar Que Ele Respira" temos dois personagens protagonistas, a Elizabeth e o Tristan.



Elizabeth está em fase de recuperação pela morte de seu marido Steven, deixando-a para trás juntamente com sua filha Emma. Após um ano morando na casa de sua mãe, Elizabeth finalmente decide voltar á sua casa antiga em Meadows Creek, aonde as lembranças de seu casamente e velha vida a corrompia.







"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade."






Tristan Cole um homem que já foi muito feliz e amado, mas, após saber de um acidente horrível luta para superar a morte de sua mulher e filho. Como tempo, Tristan se fecha ao mundo, se torna grosso e não tem mais contato com ninguém, então, assim vai levando a vida.

Sabemos que o destino é algo imprevisível e sempre fica pregando peças na gente, certo? Então como o destino iria junta-los? Fácil. Enquanto Elizabeth dirigia para casa, Tristan estava caminhando juntamente de seu cachorro Zeus e assim, a magia acontece. Por um descuido, Elizabeth acidentalmente atropela o cachorro de Tristan que entrou na frente do carro e então, desesperado para ir ao hospital e salvar o seu cachorro, Tristan entra no carro de Elizabeth e

juntos partem em direção ao hospital.


"Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A Solidão reconhecia a solidão."





Após esse acontecimento, ambos se despedem e seguem seus rumos, porém, após Elizabeth chegar a sua casa e se hospedar, ela descobre que o seu novo vizinho é nada mais, nada menos do que Tristan, é isso mesmo. Duas pessoas que estão tentando superar a pessoa que mais amam conseguirão esquecê-los e dar uma chance ao outro? Será que Elizabeth conseguirá fazer Tristan esquecer do seu passado e vice e versa? Bom, o destino é imprevisível.




”Ele e eu juntos eramos uma ideia terrível. Nós dois somos instáveis, nós dois estamos quebrados, e não tem como sair disso. Ele era o trovão e eu era o raio, e estamos perto de criar a tempestade perfeita."

 

Eu gostei bastante do livro, porém, quando eu fui compra-lo, não fazia a menor ideia de que o livro era.... um erótico. Sim, não sabia que era um erótico, mas mesmo assim foi uma boa leitura. Li bem rápido e gostei bastante da história. Apesar de, antes da metade do livro entreligar as entrelinhas e descobrir um fato no final do livro, me surpreendi bastante.

A autora soube fazer um livro com um tipo "a garota mostra ao garoto solitário e grosseiro a ver o mundo de outra forma e etc", mas de um jeito muito envolvente!

Outra coisa que fiquei sabendo é que o livro é o primeiro de uma série e que, provavelmente vou continuar!

 

Se você gostou, não se inscreva de curtir e comentar! Inscreva-se no blog e curta a página no Facebook! Um abração!


Um
Quote

"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração." - Extraordinário.

 

R.J Palacio.

Lendo no momento!
bottom of page